175.839 votos de confiança - out 2014

O Brasil inteiro viveu, em outubro, mais uma festa democrática com as eleições para presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Há muito tempo o povo brasileiro dá exemplo ao resto do mundo de como se fazer um pleito totalmente informatizado e sem problemas graves.

Aqui, no Estado de São Paulo, não foi diferente. Os paulistas fizeram a sua parte e escolheram seus candidatos. Eu, que fui reeleito deputado estadual, peço licença a vocês para utilizar este espaço para um agradecimento: “Muito obrigado a todos que me deram 175.839 votos de confiança nesta eleição!”

Além de um reconhecimento ao trabalho que venho realizando, em mais de 30 anos de vida pública, essa expressiva votação aumenta minha responsabilidade. Mas quero reafirmar meu compromisso com os municípios paulistas e, mais uma vez, um agradecimento especial à cidade de Ourinhos e aos municípios da região nos quais eu tenho atuado.

Fui o deputado estadual mais votado pelos ourinhenses, com 7.174 votos, e nos 14 municípios da região 13.743 pessoas acreditaram no nosso trabalho, um crescimento de mais de 50% em relação ao pleito anterior.

A minha maior forma de agradecimento vai ser continuar fazendo o meu trabalho de interlocutor da região junto ao governo do Estado, reivindicando verbas e melhorias para o desenvolvimento regional e para a diminuição das diferenças entre as regiões.

Para isso, vamos continuar tendo um importante parceiro nessa batalha: o governador Geraldo Alckmin, que também foi reeleito já no primeiro turno, com 12,2 milhões de votos, ou 57,31% do total de votos válidos, prova inequívoca da produtiva administração tucana nos últimos 20 anos. Será o sexto mandato consecutivo do PSDB no Estado de São Paulo.

Enfim, fico feliz por ter conseguido essa votação, e garanto que na Assembleia continuaremos nossas ações em defesa do consumidor, da educação, do transporte, da saúde, segurança, além do trabalho regional.

Já neste fim de ano, teremos a votação do Orçamento para 2015, o que exige grande articulação nossa junto aos colegas e aos outros partidos para aprovar os recursos que o governo do Estado terá para aplicar em diversas áreas no ano que vem.  Como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia tenho essa incumbência.

Além disso, seguimos na nossa frente pela retomada do transporte ferroviário em São Paulo e continuaremos atuando também com Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária Urbana e Rural. Temos projetos para apresentar, votações para conduzir e muito debate no parlamento, que é o local certo para discussão das importantes propostas para o desenvolvimento do Estado de São Paulo.

São ações e atividades que nunca deixamos de realizar mas que terão importância maior agora que sabemos que o povo de São Paulo e da região de Ourinhos acreditam firmemente nos nossos propósitos.