Novo mandato, mesmo compromisso - mar 2015

Agora em março começamos um novo mandato no Legislativo paulista. Mais quatro anos elaborando leis, representando o povo e mantendo o mesmo compromisso com com o Estado de São Paulo: muito trabalho por obras, recursos e melhorias para o desenvolvimento e por mais geração de emprego e renda.

Falando assim o discurso parece meio batido, mas vocês que conhecem minha atuação sabem do que estou falando. Sempre batendo às portas do governo paulista reivindicando o que a região precisa, procuro honrar os votos que recebo. E desta vez foram 175.839!

É claro que o trabalho de um deputado não se mede somente por votos. Temos muito a fazer num país que tem tanto para avançar. Nessa linha tenho duas atividades que buscam soluções em áreas necessitadas. Uma delas é a Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária Urbana e Rural, que vem buscando propostas para diminuir um problema enorme do Brasil e também sério em São Paulo: dar a posse da terra, tranquilizar famílias, enfim, propiciar cidadania a quem mora em área ainda não regularizada.

Esta é uma questão premente para a qual o governo federal fechou os olhos e nós aqui em São Paulo estamos querendo resolver. O Estado de São Paulo, por intermédio do Itesp vem realizando um importante trabalho de regularização e a nossa Frente está auxiliando nesse processo, promovendo debates e indo até onde está o problema.

Outra ação do nosso mandato é a Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, que batalha para a retomada do crescimento do transporte ferroviário em São Paulo.

Já fizemos diversas reuniões em vários pontos do Estado, reunindo gente interessada, gestores públicos, técnicos e a resposta é unânime, todos querem a volta dos trens tanto de transporte como de passageiros.

Tudo isso que estou falando não se trata de tecer loas em louvor pessoal. É, antes, uma prestação de contas que todo homem público tem o dever de realizar. Se me deram um voto de confiança para representá-los tenho obrigação de dizer o que estou fazendo e prestar contas do trabalho.