Atuação Regional na cidade de Assis

REGIÃO DE ASSIS


Deputado Bragato informa que aeroporto de Assis será reformado

O deputado Mauro Bragato agendou reunião no Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) para reivindicar melhorias para o aeroporto de Assis. E, nesta quarta-feira, 02/10, Bragato e os prefeitos de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, e de Cândido Mota, Zacharias Jabur, representando o Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), foram recebidos pelo superintendente Ricardo Volpi. E a notícia foi excelente: o governo do Estado, por intermédio do Daesp, vai investir R$ 1 milhão na reforma do terminal de passageiros.

Segundo Volpi, a licitação deverá ser publicada até o mês de novembro. Serão realizados os seguintes serviços: urbanização do entorno, recomposição de alambrado, revitalização do estacionamento, complementação da iluminação do pátio e iluminação do novo pátio, criação de saguão central, reforma de sanitários, entre outros. O objetivo é dotar o aeroporto de área de terminal compatível com as exigências operacionais, de segurança e de serviço instituídas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O próximo passo, segundo o prefeito Ricardo, será buscar empresas aéreas comerciais que queiram investir no local, colocando vôos regulares na cidade de Assis. O prefeito Zacharias complementa dizendo que a melhoria no aeroporto e a conquista de empresas aéreas serão fundamentais para ajudar no desenvolvimento da região.

Bragato salienta esta conquista junto ao governo do Estado como o primeiro passo para o aumento de investimentos na região. “Será muito importante para Assis e para toda a região ter de volta empresas aéreas utilizando comercialmente o aeroporto da cidade”, frisou.

Também participou da reunião a presidente da Câmara de Cândido Mota, vereadora Inês Pimentel.

Total de Registros: 50