Atuação Regional na cidade de Rosana

REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA


Hospital Regional de Porto Primavera é inaugurado

Com a inauguração do novo prédio do Hospital Regional de Porto Primavera, no município de Rosana, neste sábado, 9/11, a população da região de Presidente Prudente terá mais oferta de leitos. A unidade recebeu investimento de R$ 22,7 milhões do Governo do Estado e atenderá casos de média e baixa complexidade.

 

O deputado Mauro Bragaro participou da entrega junto com o governador Geraldo Alckmin. "Foi o hospital que teve primeiro lugar entre os hospitais do SUS [Sistema Único de Saúde] na avaliação do Ministério da Saúde. E agora conta com prédio e equipamentos novos para poder atender melhor a população", destacou Alckmin.

Com 60 leitos, o novo Hospital Regional de Primavera atenderá pacientes com casos de baixa e média complexidade de internações, maternidade e berçário. A população terá atendimento nas especialidades de pediatria, clínica médica, cirurgias gerais e ortopédicas de baixa e média complexidade e obstetrícia, além de realizar pequenas cirurgias. Fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social e nutrição são as outras áreas disponíveis na unidade.

Bragato destaca que essa é uma grande conquista para a região. “Além de ampliar o atendimento no Extremo Pontal, a inauguração ainda vai ajudar a aliviar o atendimento no Hospital Regional de Presidente Prudente”, lembrou.

Os serviços do hospital serão transferidos para o novo prédio gradativamente. Alckmin afirmou que vai estudar a possibilidade de reforma o outro prédio, onde possivelmente será um hospital de cuidados continuados.

O Hospital Regional de Porto Primavera realiza cerca de 93 mil atendimentos anualmente, entre cirurgias, consultas ambulatoriais e atendimentos no pronto socorro.

Moradias e outros anúncios - Ainda em Rosana, Alckmin assinou a doação de terreno da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) onde ficam 897 casas do Núcleo Residencial de Primavera. A medida vai ajudar na regularização das moradias. "Quase mil famílias vão poder ter a escritura dos seus imóveis", ressaltou o governador.

Rosana também recebeu outros benefícios do Governo do Estado, como uma van para transporte de pacientes, um ônibus escolar e um caminhão 0 km. O governador anunciou ainda a recuperação de 12 km da SP-613.

Total de Registros: 20