REGIÃO DE ASSIS
Cidadãos interessados em cursar o terceiro grau podem se inscrever no vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que abriu 3.330 vagas para novos cursos de Licenciatura em Química, Física, Biologia e Matemática, e Engenharia de Produção e de Computação. As inscrições começam dia 28 de abril e devem ser feitas no site da UNIVESP até 16 de maio. O vestibular será no dia 8 de junho e o início das aulas deve acontecer entre os dias 21 e 26 de julho.
O deputado Mauro Bragato, que esteve nesta quinta-feira, 24/04, no Palácio dos Bandeirantes, na cerimônia em que o governador Geraldo Alckmin lançou os cursos, informa que haverá vagas para o pólo da cidade de Tarumã, 54 para licenciatura e outras 54 para os cursos de Engenharia. Bragato acompanhou o prefeito da cidade, Jairo da Costa e Silva, a primeira-dama Luciene Garcia Ferreira e Silva, e os veredores Anízio Leme e Ronaldo Sepulveda.
"Os alunos aprovados farão o curso pela Internet com todo o material didático preparado, com apoio das melhores universidades de São Paulo e do Centro Paula Souza. Além disso, terão aulas presenciais nos polos", declarou o governador Geraldo Alckmin durante o evento de lançamento dos cursos.
Os cursos da Univesp são semipresenciais, ou seja, com atividades desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, e com encontros presenciais para a realização de atividades como práticas laboratoriais e avaliações. Os encontros presenciais dos cursos oferecidos neste vestibular serão realizados quinzenalmente, no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.
Os cursos de Engenharia têm duração de 5 anos e as Licenciaturas 4 anos. No ato da inscrição, o candidato escolherá uma das duas formações (Formação de Professores ou Engenharias) e até dois polos de apoio presencial de sua preferência onde o curso escolhido estiver sendo oferecido.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente