REGIÃO DA ALTA PAULISTA
O diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) e conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE), Márcio Cardim, destacou o trabalho Mauro Bragato na implantação do curso de Medicina na instituição.
A implantação do curso foi aprovada pelo CEE, na última quarta-feira, 25. "É um sonho que começou a ser realizado em 2011, quando assumimos a direção da FAI", destacou Cardim.
O diretor informa que em 2012, quando assumiu uma cadeira como membro titular do CEE, conseguiu fortalecer a aprovação do curso porque, enquanto membro, participou de todas as discussões que envolviam o projeto pedagógico do curso e também as discussões em torno do fortalecimento das Instituições Municipais de Ensino Superior [IMES] e para que elas pudessem oferecer cursos de Medicina.
Para o diretor, o que possibilitou essa atuação no CEE-SP foi a atuação “importantíssima” do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). “O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Educação, Prof. Herman Voorwald, homologaram o nosso nome por meio do trabalho político do deputado Bragato e do apoio irrestrito do então prefeito de Adamantina, Kiko Micheloni [DEM], em 2012”, lembrou.
“Nessa conquista de hoje, gostaria de agradecer também o prefeito Ivo Santos [PSDB] pelo apoio e pela confiança depositada nesta direção”, ressaltou o diretor.
As aulas da primeira turma do novo curso têm início já em agosto de 2015. O vestibular deve ser realizado no mês de junho.
Com uma faculdade de Medicina, a região verá a qualidade da prestação de serviços na área de Saúde alavancada com o estágio e a residência médica dos alunos do curso em hospitais e Centros de Saúde das cidades circunvizinhas a Adamantina.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente