Atuação Regional na cidade de Pacaembu

REGIÃO DA ALTA PAULISTA


BRAGATO AUXILIA NO CREDENCIAMENTO DA SANTAS CASAS COM O IAMSPE

 

O deputado Mauro Bragato (PSDB),  está auxiliando nas negociações do recredenciamento da Santa Casa de Pacaembu com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).
Bragato agendou e acompanhou  na última sexta-feira, 18, em Presidente Prudente reunião entre o superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Júnior  e a prefeita Mara Avamor para solucionar a questão.
A prefeita informou que irá adiantar  o pagamento de algumas parcelas do débitos existentes da Santa Casa de Pacaembu  com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e  o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)  para dar início ao processo do recredenciamento.
Segundo Mara Avamor a negociação está sendo conduzida em entendimentos com a  provedoria da Santa Casa. O descredenciamento  pelo IAMSPE ocorreu há cerca de dois anos, causando prejuízos para os servidores estaduais que residem em Pacaembu.
Revertendo a situação, segundo a prefeita serão beneficiados diretamente  mais de 700 funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)  que trabalham nos dois presídios localizados em Pacaembu e um terceiro em Irapuru.
 Há também os servidores da Educação e outros órgãos estaduais que precisam se locomover a outras cidades da região para realizar exames ou consultas utilizando os serviços do IAMSPE.
Outro motivo apontado pela prefeita são os recursos financeiros que a Santa Casa deixa de receber sem o credenciamento. A prefeita agradece o o deputado  e acredita que em pouco tempo o problema com a Santa Casa estará solucionado.
Além de Pacaembu, o deputado organizou reunião de Latif com o prefeito de Presidente Epitácio, José Antonio Furlan e o provedor da Santa Casa do municipio, Alberto Vihalba para tratar do credenciamento da Santa Casa. Segundo o provedor os documentos exigidos e a certidão negativa de débito (CND) para o credenciamento  serão providenciados o mais rápido possível.
Acompanharam Latif Abrão a assistente técnica de Saúde do IAMSPE, Elenice Trópico e pelo chefe de gabinete da superintendência do órgão, Roberto Baviera.

Total de Registros: 13