REGIÃO DA ALTA PAULISTA
Sessenta e uma novas ambulâncias passam a reforçar a saúde do Estado de São Paulo. Os veículos foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin e beneficiarão pacientes que necessitam de transporte em várias regiões do Estado.
Com investimento total de R$ 6,2 milhões nas 61 ambulâncias entregues, a Secretaria da Saúde dispensou R$ 101 mil por unidade. Os veículos são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista. Além disso, todas as ambulâncias foram entregues com emplacamento, documentação e garantia de revisão após um ano de uso.
Até o fim deste ano, outras 93 ambulâncias e 337 vans para transporte de pacientes serão entregues em outras cidades paulistas com menos de 50 mil habitantes. "Outros municípios estão recebendo as vans, porque às vezes são casos em que a pessoa vai só fazer um exame ou consulta médica. Podem ir vários pacientes, e a van economiza gasolina", explicou Alckmin
O deputado Mauro Bragato, grande defensor da área da saúde na região Oeste do Estado, ressalta que para o Oeste paulista, na sua área de atuação, serão destinadas mais nove ambulâncias. No mês passado, já houve a entrega para outras 13 cidades, também com a intermediação do parlamentar.
Abaixo, os municípios para os quais Bragato colaborou para que recebessem o benefício nesta etapa:
Arco-Íris, Estrela do Norte, Florínea, Indiana, Mariápolis, Murutinga do Sul, Oscar Bressane, Santo Expedito e Tupi Paulista.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente