REGIÃO DE OURINHOS
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, na quinta-feira, 6/08, 104 casas em Lupércio. Foram entregues 67 unidades do Conjunto Habitacional Antônio Rabelo Kemp, na Rua Vereador Lázaro Domingos Caixeta, s/nº, Centro. E na sequência, ocorreu a entrega de mais 37 do Conjunto Francisco Rosa, Rua Leandro Aparecido de Souza, s/nº, Distrito de Santa Terezinha.
A CDHU investiu R$ 9,3 milhões nos empreendimentos. As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. Os imóveis foram projetados segundo conceitos do desenho universal e serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na cozinha, laje e instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro. Na área externa, as unidades têm muro de divisa entre os lotes e calçada de acesso às residências. As ruas do residencial estão todas pavimentadas e contam passeio público e paisagismo.
Os empreendimentos foram viabilizados em parceria com o município. A prefeitura doou os terrenos e administrou as obras. A CDHU, por sua vez, repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público.
Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos. Em Lupércio, 98% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 118,20.
A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente