O deputado Mauro Bragato, o prefeito de Pirapozinho, Marcos Brambilla, acompanhados de prefeitos de outras cidades da região e mais representantes do judiciário, estiveram nesta quinta-feira, 15/03, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para tratar da implantação da 2ª Vara para a Comarca de Pirapozinho. Foram recebidos pelo presidente do tribunal, desembargador Ivan Sartori.
A comunidade da região justifica o pedido lembrando que a Comarca atende uma população de aproximadamente 50 mil pessoas, com 10 mil atendimentos já feitos. Bragato diz que os cinco municípios presentes estão fazendo uma conjunção de esforços para viabilizar o pleito. Todos concordam em fornecer funcionários e ajudar no que for preciso.
Na reunião estiveram presentes, além de Bragato e do prefeito Brambilla, os prefeitos de Tarabai, Lindinalva Rosa Santos, Sandovalina, Marcos Sanfelici, de Narandiba, a vice-prefeita Ceni Magro, e, representando o prefeito de Estrela do Norte, o procurador jurídico Wágner Alecrim. Também participaram o vice-prefeito de Pirapozinho, Antonio Cordeiro de Souza, o presidente da Câmara, José Maria Berbert, o juiz de Pirapozinho, Francisco José Gomes, o promotor Claudinei de Melo Alves Júnior, o representante da OAB, Ademir Aparecido Alves, o vereador de Tarabai Paulo Roberto Pereira da Silva, José Roberto Gomes, o desembargador Ricardo Tucunduva, o promotor de Justiça Fabio Bechara, e o juiz assessor do presidente, João Baptista Galhardo Júnior.
Esta é mais uma etapa da batalha à qual o deputado Mauro Bragato está dando todo o apoio. No fim do ano passado, o parlamentar se reuniu com o prefeito Brambilla, com vereadores, lideranças políticas e partidárias, representantes da OAB, Conseg, e do judiciário para tratar do assunto.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente