05/04/2011

BRAGATO DEFENDE NA AMNAP MAIS EFETIVO PARA POL?CIA AMBIENTAL E AVAN?OS NA COLETA SELETIVA

BRAGATO DEFENDE NA AMNAP MAIS EFETIVO PARA  POL?CIA AMBIENTAL E AVAN?OS NA COLETA SELETIVA

O deputado Mauro Bragato (PSDB),  solicitou na reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), sábado.2, em Tupi Paulista o aumento do efetivo da Polícia Militar Ambiental (PMA) na região e o avanço na implantação da coleta seletiva do lixo nas cidades .
A reunião contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas que falou sobre as ações da Secretaria e o que pretende desenvolver.
Bragato agradeceu o secretário pelas recentes liberações de equipamentos e viaturas para a PMA na região e reivindicou mais efetivo policial ambiental, assim como a  criação em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema de um Companhia da Polícia Ambiental para  fortalecer os trabalhos de fiscalização ambiental e patrulhamento rural exercido pela PMA na região de Presidente Prudente.
Bragato defende ações do Estado para preservar os rios Aguapeí e Peixe, dois dos principais da Alta Paulista  e  a agilidade pelos municípios  na  implantação da coleta seletiva de lixo e dos  aterros sanitários.
Além dos temas ambientais, o deputado chamou a atenção para a questão tributária. “É preciso combater a  guerra fiscal que está causando desempregos na região”, afirmou.
Brunos Covas apresentou os programas da Secretaria, ouviu as sugestões e recebeu reivindicações dos prefeitos, como de Flórida Paulista, Wilson Froio que entregou pedido de um caminhão compactador.
O secretário apontou como uma das prioridades no momento a agilidade na liberação dos pedidos de licenciamentos ambientais. O secretário está percorrendo o estado, participando de palestras e recebendo sugestões para e reivindicações para serem avaliadas.
A assembleia foi dirigida pelo presidente da Amnap, Valter Luiz Martins, prefeito de Osvaldo Cruz e contou com presenças de mais de vinte prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e autoridades civis e militares da região. No início da reunião houve um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas do terremoto e tsunami no Japão.