Em audiência organizada pelo deputado estadual Mauro Bragato, na Secretaria Estadual da Segurança Pública, o parlamentar e vários prefeitos e vereadores foram recebidos pelo secretário Antônio Ferreira Pinto e reivindicaram reforma e construção de prédio para as Polícias Civil e Militar.
O prefeito de Salto Grande, Geraldo Morais, solicitou a construção de um novo prédio para sediar a Polícia Militar. Diz que já tem terreno doado pela prefeitura e espera o andamento do processo na secretaria. O prefeito de Iacri, Carlos Alberto Freire, também reivindicou a construção de novo prédio para abrigar a PM.
Para São Pedro, o prefeito Eduardo Modesto fez o mesmo pedido para construção da sede da Companhia da PM. Disse que já tem área e pediu que a PM lhe envie o projeto padrão de construção para ele iniciar a obra. Já para a cidade de Maracaí, os vereadores Tatu, Edivaldo, Jaf e a presidente da Câmara, Cleonice de Oliveira, reivindicaram novo prédio para a delegacia de Polícia Civil, que hoje funciona em prédio próprio, porém precário. Solicitaram ainda que a secretaria disponibilize patrulha rural ou posto policial nos distritos de Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras, mais viaturas e maior efetivo policial.
Florínea, por intermédio do prefeito Rodrigo Siqueira da Silva, lembrou a construção do presídio na cidade e fez um pedido para que se inaugure a delegacia da Polícia Civil e se construa um novo prédio para a Polícia Militar. Já há área cedida pela prefeitura. O prefeito de Palmital, Reinaldo (Nardo) Custódio da Silva, solicitou a construção de novos prédios para as Polícias Civil e Militar e instalação de uma companhia da PM na cidade, além do aumento de efetivo e de servidores.
Por fim, o prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, reivindicou novo prédio da PM e mais efetivo. O deputado Bragato foi portador das reivindicações dos municípios de Cândido Mota, referente ao prédio da Polícia Militar, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina, todos também da PM. Bragato lembrou ainda que todas as prefeituras estão empenhadas nessas construções e se prontificam a assinar parcerias. Todas apresentaram terrenos para as novas construções e reforçaram os pedidos.
Além do secretário Antônio Ferreira Pinto, participaram da reunião o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, e o coronel Pedro Batista Lamoso, subcomandante-geral da Polícia Militar.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente