O deputado Mauro Bragato agendou reunião na Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania para tratar de reivindicações dos municípios de Junqueirópolis e Rancharia. Na quarta-feira, 18/04, o parlamentar e os prefeitos Osmar Pinatto e Alberto Cesar Centeio de Araújo “Iéia” foram recebidos pela secretária Eloisa de Souza Arruda e pelo secretário-adjunto Fabiano Marques de Paula.
O prefeito Osmar estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Junqueirópolis, Marcos Roberto Ruiz, que foi quem levou a reivindicação a respeito do Fórum da cidade. Solicita adequação, acessibilidade e reforma do prédio que abriga a sede do Judiciário no município. Segundo a secretária, basta o aval do Tribunal de Justiça (TJ) para que a obra seja autorizada e, posteriormente, assinado convênio. O secretário-adjunto afirmou que vai agendar, o mais breve possível, uma reunião no TJ para tratar do assunto. Também acompanhou o encontro o diretor de Planejamento de Junqueirópolis, Antonio Domingos.
Para o município de Rancharia, o prefeito “Iéia” e o deputado Bragato reforçaram o pedido para construção de novo prédio para o Fórum. O prefeito” disse que a prefeitura já autorizou a transferência do terreno, de 12 mil metros quadrados, para o Estado, e que a área já está vistoriada e aprovada. Para este caso também está faltando um aval do Tribunal de Justiça e a Secretaria, da mesma forma que o caso de Junqueirópolis, vai tentar agilizar junto ao órgão esta aprovação.
Por fim, o deputado Bragato ressaltou a importância dos dois municípios para a região de Presidente Prudente e da Alta Paulista e disse que está batalhando para a conquista dessas melhorias. A secretária Eloisa afirmou que o Governo do Estado está empenhado em viabilizar reformas nos Fóruns do Estado de São Paulo.
Participaram da reunião o coordenador de Convênios e Fóruns da Secretaria, Leandro Marini, e o diretor do Centro de Engenharia, Daniel Gozzi., e o diretor do Centro de Engenharia, Daniel Gozzi.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente