O grupo de trabalho que vai estudar a reestruturação de carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo se reuniu pela primeira vez, nesta quarta-feira, 9/05, para estabelecer o cronograma de atuação. O presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia, deputado Adilson Rossi (PSB) abriu a reunião.
Já o deputado Bragato saudou a importância da reunião, afirmando que é uma conquista de todos os segmentos representados no encontro: o funcionalismo, o Poder Legislativo e o governo do Estado. “São outros tempos. Estou muito feliz, pois há muito tempo não se via uma reunião como essa aqui na Casa”, disse. Bragato, já no primeiro encontro, fez a reunião avançar propondo que se discutam a fundo os benefícios para as carreiras, que se apresentem propostas que atendam a todos e que seja estabelecido o prazo mais rápido possível para conclusão dos trabalhos. “Precisamos de menos conversa e mais resultados”, concluiu.
Dessa reunião preparatória ficou decidida uma audiência pública para a próxima quarta-feira, 16/05, às 10 horas, no Plenário José Bonifácio, quando serão ouvidas as entidades representativas dos investigadores e escrivães de polícia.
Participaram ainda da reunião, representantes das Secretarias da Fazenda, da Gestão Pública, da Segurança Pública, da Procuradoria Geral do Estado, além da delegada Rosmary Correia, representando a Casa Civil, e os deputados Regina Gonçalves (PV), Olímpio Gomes (PDT) e Marco Aurélio de Souza (PT). A formação deste grupo de trabalho está prevista no artigo 26 da Lei Complementar 1.151/2011.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente