30/05/2012

Prefeita de Bastos refor?a pedido por reforma de pr?dio da PM

Prefeita de Bastos refor?a pedido por reforma de pr?dio da PM

A prefeita de Bastos, Virgínia Fernandes, com apoio do deputado Mauro Bragato, esteve novamente, nesta quarta-feira, 30/05, no Comando-Geral da Polícia Militar, em São Paulo, para reforçar o pedido para reforma e ampliação do prédio da PM de Bastos. Foi recebida pelo comandante-geral, coronel Roberval França, e apresentou o projeto, elaborado pelo arquiteto Cláudio Shizuo Furukawa, especialista em arquitetura nipônica, a pedido da Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos). A ideia é fazer a reforma com motivos nipônicos, sem descaracterizar o padrão dos prédios da Polícia Militar do Estado.

O pedido feito ao comandante foi para viabilizar a aprovação desse projeto, ofertado à prefeitura sem nenhum custo, bancado pela Acenba, com apoio do presidente da entidade, Osamu Yabuta. A outra reivindicação é que a PM realize as obras de reforma e ampliação.

O coronel França disse que se empenhará ao máximo para realizar a obra. “Espero estar presente no momento de cortar a fita de inauguração”, lançou. Afirmou que vai contar com o apoio do deputado Mauro Bragato para que o valor estimado para a obra, de R$ 350 mil, conste já no orçamento do próximo ano. Se isso não ocorrer, no ano seguinte ele espera concretizar a reforma.

A prefeita Virgínia confia na realização dos serviços e tem esperança de conseguir torná-los viáveis no próximo ano. Em janeiro, na visita anterior ao Comando-Geral ela afirmou que “nós já conseguimos o projeto, que não é barato, podemos pensar numa contrapartida da prefeitura em termos de mão-de-obra, e aí partirmos para uma parceria com a PM, o governo do Estado e o apoio do deputado Bragato para concretizarmos a obra”, afirmou.

Virgínia ainda conversou com o comandante sobre a atividade delegada para o município. Disse que tem toda a parte burocrática já resolvida e espera ter o serviço nos próximos meses. A atividade delegada é uma parceria com a PM que permite que policiais trabalhem para o Executivo em dias de folga. Sua ampliação para o interior do Estado foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, em janeiro deste ano.

Nesta audiência, acompanhou a prefeita o capitão Fernando Bigeschi, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã.