Na quarta-feira, 30/05, o grupo de trabalho que estuda a valorização da carreira de investigadores e escrivães fez mais uma reunião, desta vez no Palácio dos Bandeirantes. O deputado Mauro Bragato, um dos representantes do Legislativo, esteve presente como sempre tem feito em todos os encontros do grupo.
Na reunião anterior, em audiência pública na Assembleia Legislativa, várias entidades representativas das categorias entregaram diversas reivindicações, sendo a principal a questão do ganho compatível com o reconhecimento do nível universitário para as profissões.
Nessa reunião, foram apresentados dados técnicos do impacto financeiro no orçamento que representaria o atendimento aos pleitos, mais de R$ 2 bilhões.
O deputado Mauro Bragato afirmou, mais uma vez, que há interesse político por parte do governo do Estado para resolver a questão, se não não disponibilizaria seis secretarias de estado para discutir o assunto. “Negociações são assim mesmo, tenho certeza de que haverá avanços”, frisou.
A próxima reunião está marcada para 16 de junho, e a expectativa é que no encontro, também marcado, para 30 de junho, seja apresentado o parecer final do grupo de trabalho.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente