O deputado Mauro Bragato e o juiz Antonio Roberto Sylla, diretor do Fórum de Presidente Prudente e coordenador da 5ª Região Administrativa, estiveram na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, em 17/05, para tratar da construção do novo Fórum da cidade, já aprovada por meio de PPP (Parceria Público-Privada). Foram recebidos pela secretária Eloisa de Souza Arruda e pelo adjunto Fabiano Marques de Paula, que afirmaram que o processo está em fase de publicação de edital para apresentação de modelagem. Participaram da reunião o coordenador de Convênios e Fóruns da Secretaria, Leandro Marini, e o chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi.
Ainda para tratar de solicitações para o Judiciário da região, Mauro Bragato e uma comitiva de juízes foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, também no dia 17. Falaram de várias reivindicações como construção do novo Fórum de Rancharia, reforma urgente no prédio do judiciário de Regente Feijó, instalação de Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em Presidente Prudente, a segunda Vara de Martinópolis e uma solicitação comum a todos os juízes presentes: mais funcionários. O presidente do TJ até informou que, do último concurso realizado, estavam sendo chamados funcionários para as cidades de Presidente Prudente, Pirapozinho, Rancharia, Iepê e Regente Feijó.
Ivan Sartori disse ainda que a idéia do Tribunal, atualmente, é fazer prédios que atendam demandas regionais, com vários serviços no mesmo local e que vai estudar a possibilidade de atendimento aos pleitos. O deputado Bragato afirmou que essa luta por melhorias para o judiciário é antiga e que está sempre à disposição para ajudar.
Participaram da reunião os seguintes juízes: Antonio Roberto Sylla, da 1ª Vara Criminal de Prudente e coordenador da 5ª Região Administrativa, João Pedro Bressane de Paula Barbosa, 2ª Vara Criminal de Prudente, Michel Feres, juizado especial cível de Prudente, Carlos Eduardo Lombardi Castilho, 1ª Vara Cível de Prudente, Deyvison Heberth dos Reis, de Regente Feijó, Rafael Vieira Patara, de Rancharia, Gabriel Medeiros, de Presidente Bernardes, e Silas Oliveira Pinto, de Marília.
Acompanharam o encontro o desembargador Spencer Almeida Ferreira, coordenador da 27ª Circunscrição Judiciária, Silvana Amneris Rolo Pereira Borges, assessora da presidência do TJ, Edison Aparecido Brandão, juiz em 2º grau, e o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente