O deputado Mauro Bragato acompanhou a diretoria da Santa Casa de Presidente Prudente em audiência na Secretaria Estadual da Saúde. O objetivo foi reivindicar a liberação de verba para a entidade. Bragato, o provedor Francelino Pereira, o vice-provedor Antonio Gabriel de Lima, e o gerente administrativo José Roberto Garcia foram recebidos pelo coordenador regional de Saúde, Affonso Viviani Júnior.
O provedor Francelino reforçou, inicialmente, o pedido de liberação de R$ 1,5 milhão para ampliação do Pronto Socorro da unidade hospitalar. Quanto a este pedido, Viviani disse que processo está na área de análise de edificações, em que engenheiros e arquitetos da Secretaria verificam se o projeto está dentro da normatização sanitária. Afirmou ainda que, se tudo estiver correto, deve seguir para despacho com o secretário Giovanni Guido Cerri.
A Santa Casa reivindica ainda verba equivalente a R$ 750 mil que a entidade deixou de receber por seis meses do programa Pró-Santa Casa em decorrência de problemas da própria entidade. Este pedido será mais difícil de ser atendido, pois o programa não prevê repasses retroativos. Mas o governo do Estado vai estudar uma forma de viabilizar novos repasses.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente