27/07/2012

Deputado Bragato apoia reivindica??es do Judici?rio de Paragua?u

Deputado Bragato apoia reivindica??es do Judici?rio de Paragua?u

Na sexta-feira, 27/07, com apoio do deputado Mauro Bragato, uma comitiva da cidade de Paraguaçu Paulista foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori. Foi tratar do problema da 3ª Vara Judicial da Comarca, que apesar de já estar em atividade, não possui instalações e pessoal próprios para melhorar a organização do trabalho e propiciar uma maior celeridade dos processos. Hoje o serviço é executado pelos mesmos funcionários da 2ª Vara Judicial.

O Presidente do Tribunal disse que respeita muito o trabalho do deputado Bragato, que é um aliado na Assembleia Legislativa. Solicitou também o apoio do Prefeito Ediney Taveira Queiróz para alocar funcionários e se comprometeu em atender ao pleito dos magistrados e da classe jurídica, de desmembrar a 2ª e a 3ª Varas Judiciais da Comarca.

O Prefeito Ediney Taveira Queiróz afirmou que a Prefeitura já colabora e vai colaborar ainda mais com a cessão de funcionários e de elementos da guarda municipal para melhorar na segurança do Fórum.

A comitiva de Paraguaçu Paulista foi formada pelo desembargador Flávio Cunha da Silva, os juízes Ana Paula Macéa Ortigosa (auxiliar da Capital), Lucas Pereira Moraes Garcia (2ª Vara de Paraguaçu Paulista) e Alexandre Vicioli (1º juiz substituto da 33ª CJ); o prefeito Edney Taveira Queiroz, o promotor de Justiça Antonio Hnerique Samponi Barreiros; o presidente e conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil/SP, Carlos Mateucci; o presidente, o vice-presidente e o tesoureiro da 79ª Subseção da OAB/Paraguaçu Paulista, respectivamente, Joelson Soares de Oliveira, Giuliano Pelegrini Merce e Fábio Novoaes; José Renê Pires de Campos, representando o deputado Bragato, e André Luís de Toledo Araújo, representando o assessor jurídico da Prefeitura. Do encontro participou também o juiz assessor da Presidência, João Baptista Galhardo Júnior.