15/10/2012

Faculdade Estadual de Medicina para Presidente Prudente

Faculdade Estadual de Medicina para Presidente Prudente

O deputado Mauro Bragato apresentou, durante audiência pública, realizada em Presidente Prudente, que discutiu propostas para o Orçamento paulista de 2013, sugestão de emenda para a criação de uma Faculdade Estadual de Medicina em Prudente.

Paralelamente a essa iniciativa, também apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 597/2012, que diz que o “governo do Estado poderá criar e instalar a Faculdade Estadual de Medicina de Presidente Prudente, como unidade da UniversidadeEstadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)”.

O parlamentar justifica a necessidade de uma faculdade de medicina para atender a grande demanda por ensino superior público, gratuito e de qualidade no município.

Segundo Bragato, Presidente Prudente conta na área da saúde, entre outros, com o Hospital Estadual Materno Infantil, o Ambulatório Médico de Especialidade e o Hospital Regional Estadual. Este último dispõe de 500 leitos e possui estrutura física em condições para instalar a faculdade de medicina, inclusive as salas de aula.

Bragato argumenta que a faculdade dará novas oportunidades a milhares de estudantes da região para uma formação segura e confi ável em medicina. “Isso ampliará o campo de trabalho para muitos jovens da região”, afirma.