08/11/2012

Deputado Bragato e Ricardo Pinheiro: reivindica??es para Assis

Deputado Bragato e Ricardo Pinheiro: reivindica??es para Assis

O deputado Mauro Bragato agendou reuniões nas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e Habitação para tratar de reivindicações para a cidade de Assis. E, na quinta-feira, 08/11, o parlamentar e o vereador e prefeito eleito de Assis, Ricardo Pinheiro, foram recebidos pelos secretários Rodrigo Garcia e Silvio Torres.

Na primeira reunião, no Desenvolvimento Social, Ricardo apresentou uma série de pedidos, que fazem parte do seu programa de governo. Solicitou construção de ‘Casa Abrigo’, material, veículos e equipamentos para CRAS e CREAS, reforma do Cetrem, destinação de CCI (Centro de Convivência do Idoso) e Centro Dia (também para idosos) para Assis, e construção de creche.

Saiu de lá esperançoso de que a cidade de Assis receberá muitos investimentos da pasta para melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados. O secretário Garcia disse que vai analisar o que dá para iniciar o processo imediatamente. Apresentou ao futuro prefeito os programas executados pela Secretaria e garantiu que dá para fazer um convênio para viabilizar o Centro Dia do Idoso, que apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

Já na Habitação, a reunião serviu para conhecer os programas habitacionais estaduais e saber como os municípios podem trabalhar em parceria com o governo paulista. O secretário Silvio Torres fez uma apresentação dos programas existentes no âmbito da Agência Casa Paulista e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Lembrou que o último empreendimento entregue em Assis, foi em 2008, e reforçou a prioridade de atendimento para famílias que moram em áreas de risco, favelas e cortiços.

Oscar Gozzi, chefe de gabinete do deputado Mauro Bragato, lembrou que a cidade tem em torno de 40 famílias que moram à beira de rodovia ou em áreas de risco, que se enquadram nesse perfil e poderão ser atendidas em futuros empreeendimentos. Torres pontuou outros programas e falou do PEM (Programa Especial de Melhorias ), que auxilia as prefeituras a transformar núcleos precários em bairros integrados à malha urbana da cidade. Ressaltou que o futuro prefeito Ricardo pode contar com a Secretaria da Habitação para o novo mandato. “Estamos dispostos a ajudar. Conte com o Governo do Estado para essa missão”, afirmou. Concluiu dizendo que as prefeituras são grandes parceiras do governo para ajudar a diminuir o déficit habitacional em São Paulo.