O deputado Mauro Bragato participou de reunião com o prefeito Tatu, de Maracaí, juntamente com secretários, vereadores e representantes de entidades do município. O encontro serviu para o líder municipal apontar as parcerias que Maracaí pretende fazer com o Governo do Estado. Foram levantados vários problemas e diversas pautas, entre elas a construção do novo Fórum da cidade, a resolução de pendências com a CDHU, a inserção das estradas rurais no programa Melhor Caminho, parcerias de cursos profissionalizantes com o Centro Paula Souza, recursos em vários setores da saúde, educação e programas de assistência social, entre outras situações expostas.
Bragato ouviu os problemas explanados e se comprometeu a fazer uma ponte entre governo estadual e município através de reuniões com representantes dos órgãos estaduais e da cidade, bem como fortalecer as secretarias dando o suporte necessário para se estabelecer convênios e programas.
“Não adianta ir a São Paulo nas secretarias e perguntar ‘o que há disponível em recursos para minha cidade’. Isso é perder a viagem. O agente público tem de ir com projetos bem fundamentados, que exponham de modo claro o problema, indicando como o Estado pode intervir. Havendo recursos para estes fins, certamente o município será contemplado”, disse o deputado. “Quando se trabalha com seriedade e honestidade, e sabendo que o Tatu tem esse perfil, estou certo que a situação de Maracaí daqui para frente só irá melhorar. Sou da região, sei dos problemas que o município enfrenta e estarei à disposição para buscarmos soluções junto à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado”, completou.”
Com essa perspectiva os secretários e o prefeito se reunirão nos próximos dias para estabelecer uma lista de prioridades de cada pasta para, assim, dar início às reuniões intermediadas pelo parlamentar.
Com Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente