O secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, atendeu aos pedidos do deputado Mauro Bragato e diz que a Secretaria vai atuar na busca de soluções para alguns problemas que o Hospital Regional de Presidente Prudente está enfrentando. Bragato cita os três pontos principais que nortearam a conversa com o secretário, realizada nesta terça-feira, 02/04: equipamentos que estão sendo reivindicados, estudo da possibilidade de melhoria no repasse de verba do governo ao hospital e intervenção na questão salarial.
O parlamentar demonstrou preocupação quanto à gestão do hospital e considera que o problema não é só falta de recurso. Lembrou que hoje o repasse de verba ultrapassa os R$ 100 milhões por ano. “Agora, estamos aqui buscando mais verba, mas se não houver mudança, daqui a pouco teremos outra crise”, pontuou. Outra lembrança de Bragato é que houve um aumento considerável no número de atendimento. “Quando o hospital foi comprado tinha 160 leitos, hoje tem quase 500, temos a crise das Santas Casas e a defasagem do repasse do governo federal, que não aumenta o valor há 10 anos”, justifica com motivos que podem ter levado o hospital aos problemas de hoje.
Participaram também da reunião o coordenador regional de Saúde, Affonso Viviani Junior, e o assessor Luiz Mello.
Deputado agenda audiência para prefeito Tupã — Na segunda-feira, 01/04, o deputado Mauro Bragato visitou o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã”, e confirmou seu compromisso de buscar, junto ao Governo do Estado, recursos para a cidade. E já na terça-feira, Bragato acertou com o secretário Giovanni Guido Cerri, que vai receber Tupã em audiência. A data ainda será definida.
Bragato e o prefeito vão reforçar a reivindicação de R$ 1 milhão para reforma do Centro de Saúde da Vila Marcondes e solicitar a implantação de um Centro de Especialidades em Prudente, reformando e adequando o prédio cedido pela Receita Federal na Avenida Washington Luiz. Bragato prometeu empenhar-se para realizar um trabalho conjunto para conquistar os recursos necessários para o atendimento das solicitações.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente