O deputado Mauro Bragato que, desde o lançamento do programa de internação compulsória a usuários de drogas, apoiou a iniciativa do governo de São Paulo, informa que o Governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira, 8/03, os deputados federais da Comissão Externa que acompanha a questão das ações de políticas públicas para álcool e drogas da Câmara dos Deputados. O objetivo da reunião foi explicar o funcionamento do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) em São Paulo.
Os deputados federais votarão em 10 de abril projeto que determina internação compulsória de dependentes químicos. "Tivemos uma boa conversa. Os deputados estão nesta semana em discussão do projeto de lei importantíssimo sobre a matéria e vão visitar o Cratod, que é uma experiência inédita no país", destacou Alckmin.
O governador afirmou que o Estado também vai ganhar mais um hospital especializado na cidade de Botucatu e 3.042 acolhimentos em casa transitória e comunidades terapêuticas. Alckmin ainda destacou que desde 21 janeiro deste ano foram feitas 503 internações, sendo 38 involuntárias e 465 voluntárias.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente