Por iniciativa do deputado Mauro Bragato, o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, estará nesta quinta-feira, 11/04, e na sexta, 12, nas cidades de Presidente Prudente e Assis, respectivamente. Falará sobre as políticas habitacionais do Estado de São Paulo que estão disponíveis para os municípios paulistas. A proposta é agilizar o processo de atendimento e ajudar as prefeituras nas soluções habitacionais.
Em Prudente, com apoio do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e do presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha, o encontro será no Centro Cultural Matarazzo, Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes, das 8h30 às 18 horas. Já na cidade de Assis, a reunião vai das 13 às 18 horas, na Secretaria Municipal de Educação, Avenida Getúlio Vargas, 740. O evento conta com o apoio do prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, e do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).
Bragato diz que a ideia é debater e despachar as questões e pendências habitacionais com os municípios das duas regiões. “É a melhor oportunidade para os prefeitos buscarem investimentos em novos empreendimentos e soluções para questões habitacionais pendentes”, avaliou.
Além dos programas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) já conhecidos pelos prefeitos, o secretário estadual destacará os programas da Agência Casa Paulista – criada para ampliar a oferta de moradias, por meio de parcerias. Também será abordado o Programa Cidade Legal, criado para assessorar e auxiliar as prefeituras na regularização de núcleos habitacionais de interesse social. Silvio Torres abordará ainda o programa habitacional anunciado pelo governador Geraldo Alckmin que destinará R$ 80 milhões para ajudar as cidades com até 100 mil habitantes na compra de terrenos para a construção de moradias populares.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente