17/04/2013

Deputado Bragato e prefeita Sandra buscam reabertura do aeroporto em Rosana

Deputado Bragato e prefeita Sandra buscam reabertura do aeroporto em Rosana

O deputado Mauro Bragato está firme na luta pela reabertura do aeroporto Usina Porto Primavera, em Rosana. Junto com a prefeita da cidade, Sandra Kasai, o parlamentar se reuniu com o superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Volpi, para buscar apoio à iniciativa.

O Daesp se colocou totalmente à disposição para dar apoio técnico ao município. Volpi disse há um grande trabalho pela frente e que vai aprofundar o estudo sobre o caso, conhecer a atual situação do aeroporto e trabalhar junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para homologar o local e iniciar a tramitação burocrática para reativar o aeroporto. O superintendente ainda lamentou o fato de ter um aeroporto tão importante fechado.

Bragato concorda e acrescenta que, junto com a prefeita, trabalhou para evitar a venda da área e garantir a retomada de vôos no local, tendo em vista o investimento público de R$ 1,5 milhão que foi feito para melhorias no aeroporto. A prefeita Sandra ressalta o período em que a pista esteve aberta “com pousos de boings, inclusive” e a região merece um aeroporto de qualidade. “Temos potencial turístico e uma importância regional muito grande. Atenderemos a cerca de 300 mil pessoas na ‘tríplice fronteira’”, disse. Rosana é a cidade do Estado que faz divisa com os Estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

Também foi colocada a possibilidade de estadualização do aeroporto. Volpi disse que no momento está descartada a hipótese. “Nós estamos no sentido contrário, propondo parcerias com o setor privado”, ressalvou. Bragato insiste que se pode pensar, então, em um novo status jurídico e uma parceria governo do Estado e prefeitura.

Participaram também da reunião o presidente da Câmara de Rosana, vereador Roberto Fernandes Moya Júnior “Júnior da Saúde” e o assessor da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Leandro Mendes.