O deputado Mauro Bragato esteve, nesta segunda-feira, na cidade de Palmital. Inicialmente, compareceu ao gabinete da prefeita Ismênia Mendes Moraes, que solicitou auxílio do parlamentar para viabilizar novos cursos técnicos do Centro Paula Souza para o município. “A região está crescendo e precisa de mão de obra especializada”, disse Bragato, se comprometendo a intermediar o pleito.
Pouco depois, Bragato e a prefeita visitaram as instalações da Tereos Syral, multinacional sediada em Palmital, produtora de amido de mandioca que entrará em breve no processamento de milho, com capacidade para processar até 146 mil toneladas por ano. Foram recebidos pelo gerente geral da empresa, Philippe Roux.
Na sede da Tereos, Bragato voltou a abordar a oferta de novos cursos técnicos. A empresa diz que tem demanda para alunos que se formem em química industrial, por exemplo, além de outros cursos voltados ao desenvolvimento do setor. O chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi, também visitou a empresa.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente