23/04/2013

Deputado Bragato e prefeitos buscam melhorias na Educa??o

Deputado Bragato e prefeitos buscam melhorias na Educa??o

O deputado Mauro Bragato, acompanhado de prefeitos e representantes de 13 municípios do Oeste Paulista, estive na terça-feira, 23/04, na Secretaria Estadual da Educação para buscar melhorias para a região. Foram recebidos pelo secretário Herman Voorwald e pela equipe técnica da Secretaria.

A maioria dos pleitos tratou de reforma em escolas e liberação de veículos escolares. Os municípios também foram colocados a par do andamento dos processos de municipalização de escolas e liberações de ônibus e microônibus escolares.

Veja abaixo, a relação de cidades e as principais reivindicações:

Adamantina — A representante da Apae de Adamantina, solicitou auxílio da Secretaria para concluir uma instalação para alunos. O secretário disse não ter instrumento legal para viabilizar verba. O deputado Bragato, que já é um grande colaborador da Apae, disse que vai buscar alternativa.
Alfredo Marcondes — O prefeito Celso Pirani solicitou um novo microônibus para transporte de alunos e verificou o andamento do processo de municipalização de uma escola estadual.
Bastos — A prefeita Virgínia Fernandes discutiu a municipalização do Ciclo I e a negociação das reformas e adequações das escolas que serão absorvidas pelo município.
Ibirarema — Para o município, o prefeito Thiago Briganó, reivindicou que seja reformada a escola Francisco Duarte. A liberação para o serviço já havia sido dada anteriormente, porém, não foi executada e a Secretaria afirmou que fará novo convênio com valores corrigidos para executar o trabalho.
Marabá Paulista — O prefeito Hamilton Cayres de Sales pediu reforma de uma escola municipalizada, falou sobre readequação do orçamento para educação municipal, e pediu a substituição do ônibus com o qual foi contemplado para dois microônibus para atender melhor os alunos.
Maracaí — Eduardo “Tatu” Correa Sotana, prefeito de Maracaí, entregou na FDE documentação para creche-escola. Solicitou reforma na escola Professor Lourenço Luciano Carneiro, no distrito de Santa Cruz da Boa Vista, e a substituição do microônibus que o município vai receber por um ônibus para transporte de alunos.
Ourinhos — A secretária de Educação da cidade, Maria Tereza Paschoal de Moraes, representando a prefeita Belkis Fernandes, reivindicou a construção de escolas nos bairros Jardim das Paineiras, Recanto dos Pássaros e Jardim Itamaraty. Disse já ter entregado toda a documentação para a creche-escola e solicitou a reforma da escola José Pasqualini, antes da municipalização.
Parapuã — O prefeito Samir Pernomian reivindicou a reforma e ampliação da Escola Municipal,
renovação do convênio da municipalização do ensino e um ônibus para o transporte de alunos.
Salmourão — O prefeito José Luiz Rocha Peres pediu reforma da escola Hans Wirth, com acessibilidade e melhorias na quadra esportiva.
Santa Mercedes — Rodrigo Theodoro, prefeito, acompanhou o processo de reforma para escola Oscar Pedroso, que já está na previsão da Secretaria. Também solicitou reforma de escola e construção de quadra coberta no distrito de Terra Nova D’Oeste, que não poderá ser feita pela Secretaria, mas o deputado Bragato ficou de buscar uma solução.
Santo Anastácio — O prefeito Alaor Aparecido Bernal Dias, acompanhou o processo para construção de novo prédio para Diretoria de Ensino.
Tarabai — O prefeito Elias Natalino Pereira está providenciando documentação para a creche-escola liberada para a cidade. Também fez o pedido de troca de um microônibus, com o qual o município foi contemplado, para um ônibus para transporte de alunos. Por fim, solicitou reforma de escolas.