16/05/2013

Junqueir?polis e Pacaembu buscam conv?nio com o Iamspe

Junqueir?polis e Pacaembu buscam conv?nio com o Iamspe

O deputado Mauro Bragato reforçou na quinta-feira, 16/05, junto ao superintendente do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Latif Abrão Junior, as solicitações dos prefeitos de Junqueirópolis, Helio Furini, e de Pacaembu, Maciel Corpa. Eles estão solicitando autorização para credenciamento das Santas Casas das duas cidades junto ao órgão.

O prefeito Furini, que estava acompanhando de Valcir Dourado, diretor administrativo da Santa Casa, disse que a documentação está regularizada e que o processo pode ter andamento. Latif afirmou que há critérios técnicos como número mínimo de funcionários públicos no município, mas também existem outros componentes de avaliação como distância entre as cidades e importância regional. 

Já o prefeito Maciel, de Pacaembu, que compareceu à reunião junto com os vereadores Nelson José dos Santos e José Messias Fagundes Almeida, entregou toda a documentação e garantiu que as certidões estão em ordem e providenciará o que for preciso. Latif disse, para os dois casos, que se não houver nenhuma pendência os credenciamentos poderão ser realizados. 

Bragato ressalta que, com a confirmação dos convênios funcionários públicos das duas cidades e da região terão mais esta opção de atendimento médico para consultas, exames e internações. 

Reforma do Hospital do Servidor — Bragato também faz questão de divulgar que o governo do Estado, além do desembolso anual de R$ 100 milhões que faz ao Iamspe, está destinando outros R$ 150 milhões para a reforma do Hospital do Servidor Público Estadual. A intenção é fazer esse trabalho ainda em 2013. O governo também informou que uma das primeiras obras a serem concluídas será a do Pronto-Socorro. “Isso e diversas outras ações na área da saúde mostram que o governo de São Paulo faz a sua parte, o que já não acontece com o governo federal que não corrige a tabela do SUS há mais de 10 anos”, disse Bragato, colocando essa questão como ponto principal dos problemas da saúde no Estado de São Paulo.

Latif complementa, para corrigir informação que não corresponde à verdade, divulgada anteriormente, sobre ‘privatização’ do Iamspe. “Nunca houve isso, prova são esses investimentos que o governo estadual está fazendo”, pontuou. Também participou da reunião o chefe de gabinete do Iamspe, Roberto Baviera.