Nesta terça-feira, 21/05, em Brasília, o deputado Mauro Bragato esteve na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Junto com os prefeitos de Rosana, Sandra Kasai, e de Adamantina, Ivo Santos, conversaram com o diretor de Outorgas do órgão, Ronei Saggioro, para homologar os aeroportos das duas cidades. Quanto ao aeroporto de Primavera, em Rosana, a orientação dada é para se fazer o processo de doação da Cesp para o município transformando-o em local público. Após a doação deverá se iniciar o procedimento de convênio com a SAC, e em seguida o processo com a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) para reconhecimento do aeroporto. Aí estará pronto para operar.
Para Adamantina, um aeródromo público, há a outorga e ele pode ser explorado. O prefeito Ivo devera preparar projeto para os investimentos no aeroporto e encaminhar para a SAC. A partir daí, será priorizado no próximo lote de obras. O Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) prevê que a União banque todos os investimentos necessários para melhorias no aeroporto, para depois o município assumir a gestão. Em São Paulo estão previstos R$ 400 milhões para investimento nos próximos anos. Também participaram da reunião o coordenador de Convênios do Profaa, Thiago Meirelles, o assessor parlamentar Pablo Henrique, e o chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi.
O deputado Bragato dá mais um passo no auxílio que vem prestando aos dois municípios nessa questão. Em abril, esteve com os dois prefeitos no Daesp, buscando ajuda do órgão que se prontificou a prestar assistência técnica nos dois casos.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente