Na sexta-feira, 24/05, o deputado Mauro Bragato foi recebido na sede da prefeitura de Rosana, pela prefeita Sandra Kasai, pelo vice, Denis Alexandre dos Santos, pelo presidente da Câmara, vereador Roberto Moya Júnior “da Saúde”, pelo presidente do PSDB local, Sérgio Orlandini e por outras lideranças. Durante o encontro foram abordados temas como a ferrovia Norte-Sul, novos cursos para a Unesp no campus Rosana/Primavera, aeroporto estadual de Rosana, consórcio regional de saúde e o seminário sobre turismo. Bragato reafirma seu compromisso com a cidade e está em busca de melhorias para Rosana e para a região.
Em seguida, o parlamentar e as autoridades políticas do município seguiram para a Câmara Municipal, recepcionados pelo presidente da Casa, Roberto Moya Júnior, e pelos vereadores Ronildo da Costa, Demi da Gleba, Angelo do Campinho, Adão do Gás, Agenor e Valtinho da Gleba. Na oportunidade Bragato falou do seu trabalho e dos projetos para a cidade e para a região. Agradeceu a recepção e reafirmou seu compromisso de trabalho e colocou-se à disposição.
Ainda acompanhado da prefeita Sandra, do vice-prefeito, do presidente da Câmara, do presidente do PSDB, de vereadores e de lideranças municipais, Bragato esteve no Hospital Regional de Primavera, distrito de Rosana, recebido pelo Frei Jacó. Bragato relatou o histórico do hospital desde a sua criação até os dias de hoje, abordando a importância regional, pois atenderá todo o extremo pontal, além de pacientes oriundos do Paraná e de Magro Grosso do Sul.
O parlamentar recebeu reivindicação para implantação de especialidades médicas, criação de um Centro de Hemodiálise com 10 leitos e um aparelho de tomografia. Ao término do encontro, o deputado ressaltou que o novo prédio do Hospital Regional está praticamente pronto e com o consórcio que está sendo criado pelos municípios de Rosana, Euclides da Cunha Paulista e Teodoro Sampaio, o setor de saúde terá um grande salto de qualidade e de atendimento na região.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente