O deputado Mauro Bragato, que responde pela liderança do governo na Assembleia Legislativa, esteve nesta quarta-feira, 29/05, na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para reforçar pedidos por inclusão do programa Melhor Caminho em municípios da região Oeste do Estado. Acompanhou os prefeitos e representantes de nove cidades em audiência com a secretária Mônika Bergamaschi.
A maior parte dos pleitos tratou do programa Melhor Caminho, mas houve outras solicitações de tratores e máquinas niveladoras. O Melhor Caminho é uma das importantes ações da Codasp, órgão ligado à Secretaria de Agricultura. Visa conservar as estradas rurais não pavimentadas, preservando os recursos naturais, especialmente a água e o solo.
Participaram também da reunião o vice-prefeito de São João do Pau D’Alho, Didimo Carvalheiro, o vereador de Junqueirópolis Marcos Roberto Ruiz, os vereadores de Cruzália Arildo Osmar de Moro e Luís Fernando Toneli e o presidente do PSDB local, Amauri Cesar Schwarz, além do chefe de gabinete da prefeitura de Irapuru, Everton Lima da Silva, e dos vereadores de Ouro Verde Amarildo Gasparin e Claudinei dos Santos.
Veja abaixo, as reivindicações dos prefeitos:
Cruzália: Hermann ‘Mano’ Henschel - 11 Km de Melhor Caminho, um trator e doação do prédio da Casa da Agricultura
Irapuru: Silvio Ushijima - 8 Km de Melhor Caminho
Junqueirópolis: Helio Furini - 3,8 km de Melhor Caminho
Monte Castelo: Francisco Suares de Lima “Pi” - 8,5 Km de Melhor Caminho
Ouro Verde: Henrique Biffe - 5 Km de Melhor Caminho
Parapuã: Samir Pernomian Recursos para aquisição de motoniveladora
Pracinha: Waldomiro Alves Filho “Marcelo” Um trator para fazer manutenção das estradas
São João do Pau D’Alho: Manoel Pereira dos Santos - 11 Km de Melhor Caminho
Teodoro Sampaio: Vereadores Luiz Eduardo Pereira Junior, Pedro Caminhoto Neto e Antonio Newton Ramos de Paula - 5 Km de Melhor Caminho para o assentamento Ribeirão Bonito
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente