O deputdo Mauro Bragato recebeu ofício da presidência da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias que diz que as contribuições apresentadas na reunião da Frente Parlamentar das Ferrovias, em abril deste ano, e no encontro em Brasília, no dia 21 de maio, serão analisadas para definir o traçado da ferrovia Norte-Sul na região de Presidente Prudente. No documento, a empresa afirma que a proposta de utilização da ponte sobre o Rio Paraná, na altura da barragem da Hidrelétrica Sérgio Motta (Primavera) elimina a construção de uma quarta travessia sobre o rio. “Será analisado, portanto, o novo cenário para definição do traçado da ferrovia em função dos impactos que os custos e benefícios de utilizar tal ligação entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo trazem para os empreendimentos”, finaliza o texto.
Mauro Bragato, que está firme nessa luta de assegurar o trecho ferroviário na região de Prudente, reafirma a importância da medida e ressalta as condições e infraestrutura que o Estado de São Paulo apresenta para fazer essa ligação do Norte com o Sul do País. “Temos o Terminal Intermodal de Panorama, que pode ser acessado por rodovias e ferrovias, com saída para cargas com destino aos terminais do Porto de Santos. Temos também o intermodal de Presidente Epitácio e a ponte rodoferroviária de Rosana, além da hidrovia Tietê-Paraná, uma das melhores do Brasil”.
A sociedade e as lideranças regionais de Prudente estão se envolvendo na empreitada capitaneada pelo deputado Bragato, como pode ser visto nas reuniões da Frente, que contam sempre com a presença de dezenas de prefeitos, vereadores, empresários, sindicalistas e interessados no tema em geral. Em Brasília, por exemplo, a comitiva foi composta por representantes da Fiesp, do comércio, prefeitos, OAB, sindicatos, vereadores, enfim, uma gama muito significativa da sociedade do Oeste Paulista.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente