Na sexta-feira, 7/06, o senador Aloysio Nunes Ferreira Filho cumpriu agenda no Oeste do Estado fazendo palestras sobre os temas “Maioridade Penal", "Voto Distrital" e "Reforma Política", nas cidades de Presidente Prudente, Assis e Ourinhos. O deputado Mauro Bragato foi quem coordenou e ajudou na mobilização nos três municípios. Em Prudente, teve o apoio do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, do presidente da Unipontal e prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha, e do presidente da OAB local, Rodrigo Lemos Arteiro. Em Assis, colaboraram o prefeito Ricardo Pinheiro Santana, o Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) e o presidente da OAB local, Carlos Pinheiro. Já em Ourinhos apoiaram a iniciativa a prefeita Belkis Fernandes, também presidente da Ummes (União dos Municípios da Média Sorocabana), os organizadores da Fapi (Feira Agropecuária e Industrial), o presidente da OAB, Fernando Alves de Moura, e a Faculdade Estácio de Sá.
Participaram dos encontros prefeitos, vereadores, lideranças, diversas autoridades, representantes de dezenas de municípios, do Ministério Público, do Poder Judiciário, advogados, estudantes e a população em geral.
Aloysio Nunes defende a mudança da maioridade penal em determinados casos para tornar a lei mais protetora. Quanto ao Voto Distrital, ele destacou que ideia é ter vereadores e deputados eleitos na sua região, para que continuem fazendo parte da mesma. Segundo ele, através da medida o político que permanece perto da população pode ser porta-voz dos problemas vivenciados pela comunidade que o elegeu. O senador ressalta que para isso é preciso dividir o Estado em distritos, o que seria uma solução mais barata e ainda diminuiria a influência do poder econômico, além de trazer mais representatividade.
Para o Deputado Estadual Mauro Bragato, eventos como esses, que contam com a participação da população, contribuem para o debate da política geral, além de fortalecer o processo de democracia.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente