17/06/2013

Por melhorias na seguran?a da regi?o Oeste do Estado

Por melhorias na seguran?a da regi?o Oeste do Estado

O deputado Mauro Bragato agendou reunião na Secretaria Estadual da Segurança Pública e, nesta segunda-feira, 17/06, o parlamentar e mais seis prefeitos da região Oeste do Estado foram recebidos pelo secretário Fernando Grella Vieira. A maior parte das reivindicações, que contaram com o apoio de Bragato, foi para reforma e construção de bases da Polícia Militar, além de reforma de delegacias.

Florínea — O prefeito Rodrigo Siqueira da Silva solicitou recursos para aquisição de câmeras de monitoramento e conversou sobre a retomada da construção do presídio na cidade. Aproveitou a ocasião para convidar o secretário para a inauguração da Delegacia de Polícia “Teodoro Garcia de Oliveira”, que ocorre no dia 20, às 16 horas.

Flórida Paulista — Para o município, o prefeito Maxsicley “Max” Grison pediu a construção de bases da Polícia Militar na própria cidade e no distrito de Indaiá do Aguapeí. No perímetro urbano a prefeitura já tem o terreno e no distrito o terreno até já foi doado para o Estado e aguarda projeto.

João Ramalho — O prefeito Wagner “Waguinho” Mathias, acompanhado do presidente da Câmara, vereador Adelmo Alves também solicitou construção de base da PM. O terreno já está doado e aguarda o projeto.

Lutécia — O prefeito Dercílio Ferreira da Costa, que estava junto com o vereador Rafael Monteiro e o assessor de gabinete Evaldo Barquilha de Oliveira, solicitou a construção do grupamento da Polícia Militar. Precisa só encaminhar a doação do terreno ao Estado para que a Secretaria possa fazer projeto.

Quatá — A prefeita Luciana “Lu” Guimarães Alves Casaca, acompanhada do vereador José Valter de Jesus, e de Albino Brado Casaca, reivindicou reforma e adequações no prédio que abriga a Polícia Militar. Também pediu aumento no efetivo policial da cidade.  

Salmourão — O prefeito de Salmourão, José Luiz Rocha Peres, reivindicou a construção do quartel para a Polícia Militar no município. A área, com 594m², já foi cedida ao Estado. Além desse pedido, José Luiz também solicitou a reforma do prédio da Delegacia de Polícia da cidade. O projeto já foi encaminhado à Seccional de Adamantina para as providências necessárias.

O secretário Grella disse que todas as solicitações serão analisadas e adiantou que há concurso em andamento para 1.800 cargos da Polícia Civil e que, no fim do segundo semestre, o efetivo da Polícia Militar deverá ganhar mais de 2.000 homens. Também participou da reunião o assessor parlamentar da Secretaria Carlos Alberto Estracine.