18/06/2013

Bragato e prefeitos do Oeste Paulista na Secretaria da Habita??o

Bragato e prefeitos do Oeste Paulista na Secretaria da Habita??o

O deputado Mauro Bragato e prefeitos de quatro cidades do Oeste Paulista estiveram nesta terça-feira, 18/06, na Secretaria Estadual da Habitação, recebidos pelo secretário-adjunto Marcos Penido. Trataram de pleitos por novas moradias e melhorias habitacionais.

O prefeito de Lucélia, Osvaldo Saldanha, reivindicou 126 novas moradias para a cidade, além de recursos para construção de Centro Comunitário para o conjunto Jardim das Flores, para o qual também foi pleiteada verba para recapeamento do empreendimento. Saldanha pediu que a Secretaria verificasse o andamento das obras do Lucélia F, de 301 unidades, e falou muros de arrimo. Penido falou que vai estudar os pleitos e sobre a nova reivindicação por moradias disse que, assim que for entregue o atual conjunto em andamento, a Secretaria poderá dar prosseguimento ao pedido.

Para Salmourão, o prefeito José Luiz Peres Rocha disse que o município conta com terreno para construção de até 100 unidades habitacionais. Já foi feita vistoria prévia e falta aprovação. Penido disse que vai agilizar o processo e disse para a prefeitura, paralelamente, seguir com o projeto e providenciar documentação. Além disso, também foi abordado o programa Lotes Próprios para a Secretaria verificar como está o andamento, e foi entregue pedido de recapeamento dos conjuntos Salmourão A e B.

O prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira “Picucha”, fez uma série de pedidos e reforçou outras reivindicações, mas a principal notícia é que o secretário-adjunto disse que vai prosseguir com a viabilização de 276 moradias na cidade e mais 38 para o distrito de Campinal. A prefeitura vai dar andamento à contratação de projetos. Além disso, Picucha também reforçou o pedido de verba através do PEM (Programa Especial de Melhorias), com R$ 200 mil para equipamento social no conjunto Epitácio C e outros R$ 450 mil para pavimentar o Novo Lar. A Secretaria pediu para que seja encaminhada toda a documentação para renovar a autorização. Também foi abordado o programa Casa Paulista na cidade. Picucha estava acompanhado da diretora de Habitação de Epitácio, Viviane Costa.

Já para Martinópolis, o prefeito Rondinelli Pereira Oliveira, o Dinelli, acompanhado dos vereadores Sandro Pinheiro e Antonio Lucio dos Santos, pediu verba para recapeamento do conjunto J, com 316 unidades e 86% das obras concluídas. Penido pediu para verificar na regional de Presidente Prudente o custo do serviço para fazer adequação no novo contrato. Dinelli também reivindicou Centro Comunitário para Vila Escócia, distrito de Guachos, e a possibilidade de liberação de mais 120 unidades habitacionais.