O presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), Jairo de Almeida Machado Junior, por iniciativa do deputado Mauro Bragato, esteve nesta segunda-feira, 01/07, em Presidente Prudente, visitando o gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’. Reuniu-se com a Associação de Moradores do Bairro Timburi, representada pelo presidente Aparecido da Silva, e com o vereador Izaque José da Silva, além de Bragato e Tupã. O objetivo do encontro foi solicitar melhorias na estrada rural que liga o bairro à Rodovia Júlio Budiski (SP-501), num trecho de quatro quilômetros. A solicitação já foi feita na Câmara Municipal, por meio de requerimento do vereador e também pelo deputado Bragato. As benfeitorias na estrada atenderão, segundo a associação, cerca de 30 produtores rurais que necessitam do local para escoar a produção de leite, batata-doce e hortifrútis em geral.
Tupã reiterou junto ao presidente da Codasp a necessidade de melhorias não só nesta estrada rural, mas também nas estradas dos bairros Santa Tereza/Caiabú, Ponte Alta, Timburi, Km 14, 1º de Maio, Geraldim, entre Floresta do Sul e Santo Expedito, e Ameliópolis/Santo Anastácio. Jairo recebeu a solicitação dos moradores e se comprometeu a encaminhá-las para a aprovação do conselho da companhia. Mas, a opinião de todos é que o pedido será atendido, dentro das possibilidades orçamentárias. “Reforçamos o pedido para que o presidente da Codasp viesse pessoalmente e que pudesse atender Presidente Prudente com mais quatro quilômetros de melhorias”, finalizou Bragato.
Regente Feijó — Também na segunda-feira, o presidente da Codasp, Jairo Machado, e o deputado Bragato estiveram em Regente Feijó, a convite do prefeito e presidente da Unipontal, Marco Rocha. Participaram do encontro os prefeitos Rondinelli Pereira Oliveira, de Martinópolis, Adailton Menossi, de Anhumas, e Dário Marques Pinheiro, de Caiabu, ocasião em que solicitaram recuperação de estradas rurais em seus municípios.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente