21/08/2013

Bragato refor?a pedidos de recupera??o de pontes na Defesa Civil

Bragato refor?a pedidos de recupera??o de pontes na Defesa Civil

O deputado Mauro Bragato, acompanhado de oito prefeitos, esteve nesta quarta-feira, 21/08, na Defesa Civil para reforçar pleitos por reformas e construção de pontes. Bragato e os prefeitos foram recebidos pelo coronel Marco Aurélio Alves Pinto, secretário estadual da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil em São Paulo, que garantiu que, em 15 dias, equipes farão vistorias.

O coronel Marco Aurélio, antes de falar especificamente sobre cada solicitação, informou que a Defesa Civil está implantando um banco de dados, um sistema de informações preventivas para ajudar e agilizar os trabalhos da Defesa Civil. Solicitou a todos os prefeitos que orientem as Defesas Civis municipais a usar o sistema, incluindo informações sobre rios, áreas de risco, mananciais, tudo que possa ser alvo de ação do órgão. A ideia é prevenir situações de risco.

Alfredo Marcondes — O prefeito Celso Pirani, junto com os vereadores Walter Carneiro da Silva e Paulo Venturini da Silva “Paulinho do Deca”, reforçou o pedido para reconstrução da ponte no perímetro urbano da cidade, já solicitada anteriormente.

Álvares Machado — Para Machado, o prefeito Horácio Fernandez frisou a importância da ponte no Km 4, bairro rural mais populoso da cidade. Também falou sobre outros pedidos da prefeitura que já foram protocolados para outras pontes e reforçou a necessidade da ponte da divisa com o município de Pirapozinho. Estava acompanhado da diretora de Planejamento, Adriana Zangirolami, e da gestora de Convênios, Patrícia Ferrari, que pediu orientação sobre um projeto de crescimento ordenado da cidade.

Mirante do Paranapanema e Sandovalina —Os prefeitos das duas cidades, Carlos Alberto Vieira “Carlinhos”, de Mirante, e Marcos Sanfelici, de Sandovalina, fizeram uma reivindicação conjunta. Trata-se de uma ponte intermunicipal, ligação dos dois municípios, sobre o rio Pirapozinho. Também é uma área de assentamentos rurais e implantação da ponte beneficiará os assentados, o transporte de estudantes e a passagem de ambulâncias. Acompanharam o prefeito de Sandovalina o chefe de gabinete, Adriano Rocha, e o vereador David Rodrigues dos Santos “Cabeção”.

Oscar Bressane — O prefeito de Oscar Bressane, Marcos Elias, reforçou o pleito da ponte sobre o córrego Mombuca.

Parapuã — O município de Parapuã, segundo o prefeito Samir Pernomian, necessita de obras na galeria da Avenida São Paulo, principal da cidade. Samir também falou de outro problema da cidade, alagamento na rua Ceará, atrás do Estádio. O coronel Marco Aurélio disse que precisa de projetos das obras e a partir daí, com auxílio do deputado Bragato, reforçariam os pedidos junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

Pirapozinho — Já para o município de Pirapozinho, o pedido do prefeito Orlando Padovan e do presidente da Câmara Municipal, vereador Claudinei Dinello, foi para a ponte na divisa com o município de Álvares Machado, no bairro Barreiro.

Santa Cruz do Rio Pardo — O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, elencou os problemas da cidade: ponte sobre o ribeirão São Domingos, no Jardim Ipê, e ponte no bairro São José. Segundo o prefeito as obras nas duas pontes custariam cerca de R$ 300 mil cada.