03/10/2013

Deputado comanda primeira reuni?o sobre Or?amento 2014, em Assis

Deputado comanda primeira reuni?o sobre Or?amento 2014, em Assis

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato, realizou a primeira audiência pública para debater junto com a população o Orçamento estadual 2014. Cerca de 150 cidadãos compareceram à Câmara de Assis, na quinta-feira, 3/10, para apresentar suas propostas ao PL 686/2013, que orça a receita e fixa a despesa do Estado para o ano que vem. Neste ano, a CFOP trouxe uma nova dinâmica para as audiências: os cidadãos têm prioridade na fala e votam nos três principais temas, dentre 19 sugeridos pela CFOP, que geram demandas da região. Os cidadãos elegeram em primeiro lugar, saúde, em segundo, educação, e, em terceiro, segurança pública, como os temas mais relevantes para Assis e região.

Bragato abriu os trabalhos agradecendo a presença de mais de 150 pessoas que prestigiaram a audiência pública da CFOP para apresentar suas propostas regionais. O presidente disse que as reuniões têm por objetivo debater o Orçamento estadual, que está prevista em aproximadamente R$ 188,5 bilhões para 2014.

Vários cidadãos se revezaram ao microfone para defender várias demandas para diferentes municípios da região. Falaram prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças e moradores. Vários assuntos foram tratados como problemas em rodovias, moradias, pavimentação urbana, turismo, faculdades, infraestrutura, enfim, uma série de demandas que serão analisadas pelos deputados, e que poderão constar em emendas parlamentares individuais ou coletivas da comissão.

Estiveram presentes os prefeitos de Cândido Mota, Zacharias Jabur, Palmital, Ismênia Moraes, Maracaí, Eduardo Sotana, Ourinhos, Belkis Fernandes, Tarumã, Jairo da Costa e Silva, Quatá, Luciana Guimarães, Cruzália, Herman Henschel, Lutécia, Dercílio Ferreira da Costa, além do presidente da Câmara de Assis, Eduardo de Camargo Neto, a vice-prefeita da cidade, Lenilda Ramos dos Santos, vereadores, lideranças e representantes da população de toda a região administrativa de Marília.