04/10/2013

Regi?o de Presidente Prudente debate Or?amento 2014

Regi?o de Presidente Prudente debate Or?amento 2014

Nesta sexta-feira, 04/10, o deputado Bragato, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, comandou mais uma audiência pública que está discutindo o Orçamento paulista para 2014. Cerca de 200 pessoas compareceram à sede da OAB para apresentar suas propostas ao projeto que orça a receita e fixa as despesas do Estado para o ano que vem. Neste ano, a CFOP trouxe uma nova dinâmica para as audiências: os cidadãos têm prioridade na fala e votam nos três principais temas, dentre 19 sugeridos pela comissão, que geram demandas da região.Em Prudente, os cidadãos elegeram em primeiro lugar, educação, em segundo, saúde, e, em terceiro, assistência social como os temas mais relevantes para Prudente e região.

Anteriormente, na quinta-feira, Bragato esteve em Assis, onde foi realizada a primeira audiência pública, a próxima será na cidade de Osasco, nesta segunda-feira, 07/10, às 18 horas.

“É um grande desafio assumido pela CFOP”, afirmou Bragato sobre o trabalho de ouvir e coletar as demandas da população e tentar alocá-las no projeto orçamentário. O presidente abriu a fala à população, que tem a preferência da oitiva no novo formato das audiências. Falou-se sobre investimentos em segurança pública, cultura, violência contra a mulher, ferrovias, infraestrutura, funcionalismo

Cerca de 30 municípios estiveram representados na audiência, por meio de prefeitos ou vereadores.

Na mesa, além dos deputados componentes da Comissão de Finanças, estavam ainda a prefeita de Rosana, Sandra Kasai (representando a Unipontal), o presidente da Câmara de Prudente, vereador Valmir da Silva Pinto, o presidente da OAB-seção Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro, e o chefe de gabinete da prefeitura de Presidente Prudente, representando o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”, Feiz Abbud. Também participou da reunião o prefeito de Adamantina, Ivo Santos, como presidente da Amnap.