O deputado Mauro Bragato, em reunião nesta quarta-feira, 30/10, com o superintendente do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), Latif Abrão Junior, parabenizou o órgão pela iniciativa, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, de disponibilizar plano de assistência odontológica ao funcionalismo público estadual. O benefício é a primeira ação prevista no decreto do governador Alckmin, assinado no Dia do Servidor Público, 28/10, que cria programa de valorização e melhoria da qualidade de vida do funcionalismo.
O plano odontológico será oferecido a preço inferior ao praticado no mercado. Outras medidas em prol dos segurados, como convênios para descontos em farmácias e academias de ginástica, já estão sendo estudadas e serão anunciadas em breve.
Os servidores que aderirem ao programa vão receber um cartão para ser utilizado tão logo o governo conclua o processo de contratação dos prestadores de serviço de assistência odontológica. “Os serviços de saúde já prestados aos servidores, seus dependentes e agregados continuarão em execução independentemente da adesão ao programa, que é facultativa”, explica Latif.
O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país. Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente