O deputado Mauro Bragato participou sexta-feira, 1/11, do 1º Encontro dos Agricultores de Nova Guataporanga quando destacou a importância do setor na geração de renda e emprego nos municípios da região. “As dificuldades do país hoje estão sendo amparadas pela agricultura”, afirmou.
Para o deputado, o agricultor deve estar consciente que sua propriedade é sua sobrevivência e, para manter-se no campo, deve procurar as alternativas como a comercialização de produtos para programas sociais e as diversas linhas de crédito que existem para o setor às quais ele tem acesso.
Bragato enfatizou que a agricultura é a principal fonte de emprego e renda na região e citou o Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social (PPAIS), que vem apresentando resultados. No PPAIS, hospitais e presídios estaduais adquirem alimentos direto do produtor familiar.
As linhas de crédito para investimentos na pequena propriedade, associadas às ações do governo estadual, como o Melhor Caminho que recupera trechos críticos de estradas rurais, o programa da pecuária leiteria, entre outros, foram apontadas pelo deputado como ações de incentivo do governo estadual para o produtor rural paulista.
O município de Nova Guataporanga possui 170 propriedades rurais, a maioria agricultores familiares. Bragato se colocou à disposição em trabalhar pela categoria do município, representada no encontro pelo presidente da União dos Produtores de Nova Guataporanga, José Carvalho.
Participaram do evento produtores rurais, o prefeito Luiz Carlos Molina, o vice Adão Viscardi, vereadores, prefeitos de Monte Castelo, Francisco Suares de Lima (Pi) e de São João do Pau D´Alho, Manoel Pereira, a gerente do Banco do Brasil, Maria Trevisan, que apresentou as linhas de financiamento da instituição para o produtor rural, entre vários convidados.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente