Na quarta-feira, 6/11, o deputado Mauro Bragato acompanhou três grupos representantes de trabalhadores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e concursados da Secretaria da Fazenda em reunião na Secretaria Estadual de Gestão Pública. Foram recebidos pelo secretário Davi Zaia para fazer reivindicações em defesa das categorias.
O primeiro assunto foi o pleito para que os excedentes aprovados no concurso de Agente Fiscal de Renda, sejam aproveitados no quadro da Secretaria da Fazenda. Bragato reforçou o pedido dos representantes que apresentaram vários levantamentos sobre o assunto embasando a solicitação e apontando a necessidade de se completar o quadro funcional. Estavam presentes Kelson Shan, Anelisa Zerlin e Felipe de Moura.
Pouco depois, Bragato encaminhou a solicitação de aproveitamento do excedente de concurso da Secretaria da Fazenda para Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (APOFP) em outras secretarias estaduais, como a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, por exemplo, que também tem o cargo no seu quadro funcional. Os representantes do grupo também apresentaram estudos sobre o assunto. Representaram o grupo Bruno Zaia, Cláudia Martins e Carlos Mesquita.
Por fim, representantes dos motoristas da Secretaria da Administração Penitenciária, da região de Presidente Prudente, reivindicaram a mudança de nomenclatura do cargo. Alegam que o trabalho é diferenciado, que não tratam apenas de dirigir veículos, mas também atuam na segurança do transporte de presos. Participaram desta parte da reunião Vitor Gonçalves, João Guimarães de Brito, Mauro Henrique de Souza Pereira e Rosemar Oliveira Silva.
O secretário Davi Zaia disse que vai pedir que técnicos estudem os assuntos, que são afeitos a outras pastas, mas quando a Gestão tiver de emitir opinião, a questão esteja bem esclarecida. Já Mauro Bragato afirmou que vai continuar apoiando as reivindicações dos três grupos e deverá marcar reuniões em outras Secretarias para avançar nas discussões e tentar chegar a uma solução positiva.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente