O deputado Mauro Bragato e o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira, participaram sexta-feira, 22, e sábado, 23/11, de encontros regionais do PSDB nas cidades de Assis, Tupã e Osvaldo Cruz. Os eventos contaram com presenças de prefeitos, vices, vereadores e filiados e foram abordados temas como unidade e fortalecimento do partido para as eleições de 2014.
Em Tupã, o coordenador regional do PSDB, Waldemir Gonçalves Lopes, ex-prefeito do município, defendeu uma reforma política com o fim do processo eleitoral a cada dois anos e implantação do voto distrital. “O eleitor terá como cobrar o deputado que elegeu”, avaliou.
Samuel Moreira também chamou a atenção para a reforma política. “Há 32 partidos no país, um excesso que não ajuda o processo eleitoral”, resssaltou. Moreira também fez críticas ao governo federal. “Passa-se a impressão que o país está bem, mas não está, a inflação está alta, a população tem sentido, o PIB é pequeno, hoje está em 2,5% ao ano e não há investimento em infraestrutura”, declarou, concluindo que é possível mudar o país.
Para Mauro Bragato, o partido deve ter a preocupação de que a organização política, acima de tudo, é união do grupo. “Política se faz pensando na maioria, na sociedade, o PSDB tem uma identificação, mas precisa fortalecer no trabalho do dia a dia”, afirmou.
O deputado fez um balanço da gestão do governador Geraldo Alckmin. “Está indo bem, todos os municípios estão recebendo recursos”, ponderou. Na foto, Bragato e Moreira com lideranças de Tupã e região.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente