O deputado Mauro Bragato agendou reunião na Artesp (Agência Reguladora de Transportes de São Paulo) para tratar de melhorias em vias sob a responsabilidade da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) nas cidades de Guaraçaí, Maracaí e Santa Cruz do Rio Pardo. E, na quarta-feira, 18/12, o chefe de gabinete do parlamentar, Oscar Gozzi, e os prefeitos Doi Suttini, Eduardo Sotana “Tatu” e Otacílio Parras Assis, foram recebidos pelo diretor de Investimentos da Artesp, Theodoro de Almeida Pupo Júnior.
Para Guaraçaí, a reivindicação foi a implantação de uma rotatória na via de acesso à cidade, a partir da rodovia Marechal Rondon. Acompanharam o prefeito os vereadores Amarildo Sentoma (presidente da Câmara) e Francisco Oliveira Silva.
Ao município de Maracaí foi reivindicada separação entre dois importantes acessos à Rodovia Raposo Tavares. O motorista que trafega no sentido Tarumã-Maracaí (MRC – 138) não tem acesso direto à Rodovia, tendo que passar pela saída da MRC - 338, que vem da “Estrada das Árvores”. Em virtude do elevado índice de acidentes no local, o prefeito Tatu entregou relatório fotográfico da área, bem como um mapa do local para estudar a melhor solução viária, que corrija o equívoco da implantação desse cruzamento, extremamente perigoso.
Theodoro Pupo e o presidente da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) Tulio Abi-Saber, acompanhado do gerente de Relações Institucionais da empresa, Athayde Caldas Junior, discutiram a melhor forma de soluição para este problema entre os acessos e afirmaram que o serviço deverá ser autorizado pela Artesp para a Cart efetuar o reparo.
Os representantes de Maracaí também protocolaram o pedido de iluminação do trevo de acesso à cidade, para dar mais segurança tanto ao tráfego local como para as pessoas que utilizam a área para práticas esportivas como caminhada e ciclismo. Também participaram da reunião o vereador Edivaldo Rodrigues da Silva e o assessor Jurídico da Câmara Municipal, Thiago Vaceli Martins.
Já para a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo foi pleiteada a implantação de dois quilômetros de marginal na pista Leste, substituindo o dispositivo tipo retorno por um tipo “Trombeta” com retorno em rotatória, que atenderá a travessia da área urbana local e acesso ao Parque Industrial. Trata-se de uma obra prevista no contrato, estando em discussão uma adequação no dispositivo para que o município possa instalar um novo distrito industrial e implantar futuramente um novo acesso à cidade.
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