O deputado Mauro Bragato, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, da Assembleia Legislativa, se reuniu na quinta-feira, 19/12, com o secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho. Estava acompanhado dos deputados Carlão Pignatari (membro da Frente) e Roberto Morais, além dos prefeitos de Presidente Epitácio, Sidnei Junqueira “Picucha”, e de Paulicéia, Waldemar Siqueira Ferreira “Mazinho”.
Recebeu a notícia de que a Secretaria apoia as ações da Frente Parlamentar na questão da instalação da Ferrovia Norte-Sul em São Paulo. Saulo disse que acompanhará a Frente em reuniões em Brasília para discutir a questão. “O que depender de nós, vamos fazer, é claro, para defender São Paulo”, declarou.
Bragato ainda relatou ao secretário alguns dos resultados das reuniões da Frente das Ferrovias. Falou sobre a ALL (América Latina Logística), que tem sido acusada de abandono das linhas férreas no Estado; falou também da última reunião da qual participou, na cidade de Andradina, discutindo o traçado naquela região; relatou a “guerra” que o Estado de Mato Grosso do Sul tem deflagrado contra São Paulo nesta questão; e ainda lembrou da CPI das Ferrovias, da qual foi relator, que fez uma grande investigação sobre a situação da malha ferroviária paulista.
Também participaram da reunião o assessor de Planejamento de Transportes da Secretaria, Milton Xavier, o assessor parlamentar Leandro Mendes e o chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi.
Aproveitando o encontro, o prefeito Picucha reforçou solicitação feita na Artesp para instalação de dispositivo de retorno com rotatória na rodovia Raposo Tavares e a implantação de 1.700 m de via marginal na mesma rodovia.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente