Na quarta-feira, 26/03, o deputado Mauro Bragato recebeu, em seu gabinete, representantes da Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista) para uma reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas. A ideia foi esclarecer alguns pontos sobre resoluções da secretaria, publicadas recentemente, sobre as Aspes (Área Sob Proteção Especial) do Rio do Peixe e do Rio Aguapeí.
A preocupação é que as portarias prejudiquem o trabalho de mineradores e outras categorias na região. O secretário Covas tranquilizou os presentes dizendo que a discussão está se iniciando e que marcará quantas audiências públicas forem necessárias para esclarecer e receber sugestões de todos os envolvidos no processo. “O mapa mostra as áreas prioritárias para expansão da preservação, onde temos interesse ambiental. Mas vamos ouvir todo mundo para ver se será transformada em área de proteção ou não”, disse.
O deputado Mauro Bragato se colocou à disposição para organizar essas reuniões e procurar envolver o maior número possível de pessoas para avançar a discussão. “O assunto está aberto e os segmentos têm de se organizar para apresentar propostas”, pontuou.
Participaram da reunião os diretores da Incoesp Miguel Corral Junior, Milton Salzedas, o advogado da instituição, Adriano de Oliveira, e os técnicos Dirceu Pagotto Stein, Diana Ravagnolli, Paulo Roberto Bernardes Coelho Jr. e Luana Lopes.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente