O Governo do Estado de São Paulo autorizou o repasse de R$ 10,8 milhões para a construção da Estação de Tratamento (ETE) Norte em Presidente Venceslau. A liberação da verba é uma conquista do deputado Mauro Bragato para o município.
Atualmente, 100% do esgoto da cidade é coletado, porém, sem tratamento sendo lançado “in natura” nos córregos do município.
“Trabalhamos com muito empenho desde o primeiro dia de nosso governo para mudar esta triste realidade. A partir de agora, com os recursos do Governo de São Paulo, obtidos graças aos incondicionais apoios dos deputados estadual Mauro Bragato (PSDB) e federal Mendes Thame (PSDB), estamos prestes a mudar esse cenário e dar um grande salto nas áreas de infraestrutura, saúde pública e meio ambiente para Venceslau”, afirma o prefeito.
A liberação dos recursos será por meio do “Programa Água Limpa” da Secretaria de Energia e Saneamento.
A ETE Norte será instalada em área adquirida pela Prefeitura ao lado da Rodovia PSV-060 no bairro Aymoré, sentido distrito Campinal. O Ribeirão do Veado será o receptor do esgoto tratado. Quando concluída, a estação será a responsável pelo tratamento de 40% do esgoto coletado no município.
O projeto técnico para a ETE “Norte” já recebeu parecer favorável de todos os órgãos ambientais, inclusive da CEETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A previsão é a licitação para a obra ocorra depois do período eleitoral e a construção da ETE tenha início ainda em 2010.
O convênio para a obra é com a Secretaria de Energia e Saneamento (“Programa Água Limpa”).
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente