02/04/2014

Cidades do Oeste Paulista recebem novos Centros de Conviv?ncia de Idosos

Cidades do Oeste Paulista recebem novos Centros de Conviv?ncia de Idosos

Na quarta-feira, 2/04, mais 45 unidades de Centros Dia e Centros de Convivência de Idosos foram anunciados para municípios do Estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam. O deputado Mauro Bragato destaca os municípios da sua área de atuação que foram contemplados e vão receber os Centros Conviver (para idosos), com investimento de R$ 250 mil. Alguns assinaram o convênio no dia do anúncio:

Bastos, Cândido Mota, Junqueirópolis, Lucélia, Oscar Bressane, Parapuã, Paulicéia, Santo Expedito e São João do Pau D´Alho.

Os centros de convivência de idosos são chamados agora de Centro “Conviver”. O nome ressalta o lado mais humano e acolhedor das iniciativas do Programa São Paulo Amigo do Idoso. É um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Ou seja, trata-se de um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

O deputado Bragato foi representado no evento pelo seu chefe de gabinete, Oscar Gozzi.