O deputado Mauro Bragato recebeu nesta quarta-feira, 9/04, o gerente Institucional do Interior da Telefonica/Vivo, Luiz Eduardo Daruiz Correa, para apresentar algumas questões relativas ao serviço de telefonia no Oeste do Estado. Bragato disse que o serviço é muito importante e precisa de investimentos.
O presidente da Câmara Municipal de Pirapozinho, vereador Claudinei Dinello, participou da reunião juntamente com os vereadores de Narandiba Aparecido Donizete Pacheco e Luiz Nonato da Silva. Falaram sobre os problemas nas duas cidades e na região, principalmente de falta de sinal de telefonia móvel, o que prejudica os serviços de empresas instaladas na região. Os problemas foram apontados também em audiência pública promovida por Dinello, no ano passado, com a presença de representantes de diversos municípios.
Os vereadores Cícero Simplício “Cição” e Jose Roberto dos Santos “Betinho da Gleba”, do município de Rosana expuseram a situação dos assentamentos na cidade e a falta de sinal de celular. O gerente Luiz Eduardo disse que vai analisar com o setor técnico o que pode ser feito.
Já para o município de Florínea, o prefeito Rodrigo Siqueira da Silva, acompanhado dos vereadores Sergio Lopes da Silva e Altair Campana, e do gestor da Casa Civil, Francisco José dos Santos Jr. cobrou a instalação de orelhão e disponibilização do sinal 3G.
O chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi, relatou mais dois casos que chegaram ao parlamentar. Um deles se refere aos distritos de São José das Laranjeiras, pertencente ao município de Maracaí, e de Araxans, em Presidente Bernardes. Em ambos o caso também há falta de sinal para celular.
Todas essas e outras questões da região Oeste Paulista serão centralizadas no gabinete do deputado Bragato e enviadas à Telefonica/Vivo. Luiz Eduardo disse que vai analisar com setores técnicos e de negócios da empresa quais os pleitos serão atendidos. Também participou da reunião a consultora institucional da Vivo, Patrícia Lara.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente